Paralisação no HWG continua e caos é instalado

18/01/2010

Paralisação no HWG continua e caos é instalado

18/01/2010

Após a greve deflagrada no último sábado (16), o maior Hospital de urgência do Estado tem se transformado em um grande caos. Desde a decisão unânime dos clínicos pela paralisação dos atendimentos na unidade, pacientes nos corredores têm se sido uma realidade comum na unidade. Só neste fim de semana foram registrados seis pacientes nos corredores aguardando cirurgia.

Outra realidade do Hospital é a espera dos pacientes que sofrem com fraturas expostas. Na unidade existe apenas um ortopedista de plantão e os que seriam transferidos de Parnamirim, pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), para trabalhar no Hospital de urgência, não aceitaram assumir o cargo, e decidiram pedir demissão ou afastamento sem remuneração.

Ainda no Walfredo Gurgel, a situação dos anestesistas também vem se agravando. Só em 2009, dez desses profissionais pediram afastamento.

Para tratar desses e outros assuntos referentes à saúde do Estado, o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) já confirmou audiência com o Secretario de Saúde, George Antunes de Oliveira, nesta segunda-feira (18), às 14h, na sede da Sesap.

“Diante da insatisfação generalizada dos médicos, também foi marcada para a próxima quinta-feira (21), às 19:30h, na sede do Sinmed, uma assembleia para discutir uma possível paralisação geral da categoria”, declara o Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, Drº Geraldo Ferreira.
 

whatsapp button