Paralisação do RN contra entrada de médicos estrangeiros

25/06/2013

Paralisação do RN contra entrada de médicos estrangeiros

25/06/2013

O Sindicato dos Médicos do RN comunica a categoria médica do estado sobre as possibilidades de paralisação contra a entrada de médicos estrangeiros no Brasil sem a realização do Revalida. Amanhã (26), FENAM, CFM e AMB realizam coletiva de imprensa, em São Paulo, para anunciar um calendário de manifestações e uma possível greve nacional dos médicos.

No entanto, o Sinmed RN já antecipa o entendimento em participar de duas paralisações. A primeira seria no dia 1º de Julho, unindo-se ao movimento nacional de paralisação geral de várias categorias. A segunda possibilidade é que a paralisação aconteça no dia 03 de julho, apenas da categoria médica. Nos dois casos, o dia seria marcado por manifestação com concentração na Associação Médica (horário a definir).

A confirmação destas paralisações será divulgada amanhã (26) a tarde, após a coletiva com as entidades médicas. De qualquer forma, o tema central da manifestação já pode ser divulgado: “Saúde padrão FIFA – A sociedade exige!”.

O presidente do Sinmed RN e Fenam, Geraldo Ferreira, informou que solicitação de reunião com presidente Dilma Rousseff já foi protocolada hoje, na Casa Civil, para debater a seguinte pauta:

1. Concurso público nacional
2. Reformas em unidades assistenciais
3. Carreira Médica
4. Sanção da Lei do Ato Médico
5. Ampliação das vagas para residência
6. EBSERH
7. Importação de médicos

De acordo com Dr. Geraldo, esta pauta é o que motivará as manifestações pelo Brasil e a paralisação da categoria médica.

*A coletiva de imprensa será disponibilizada, na íntegra, na TV Fenam após o meio dia.
 

whatsapp button