Paralisação contra planos de saúde

07/04/2011

Paralisação contra planos de saúde

07/04/2011

O Dia Nacional de Paralisação dos médicos de planos de saúde, que acontece hoje, (7) tem como sua principal reivindicação a melhoria nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos. Além da melhoria na qualidade do atendimento aos usuários, reajustes de honorários, e regularização dos contratos entre operadoras e médicos.

Durante este dia os médicos de todo o país suspenderão o atendimento aos planos e seguros de saúde a fim de reivindicar melhorias. Na ocasião, não serão realizadas consultas e outros procedimentos. Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data e apenas os casos de urgência e emergência receberão a devida assistência.

Paralisação no RN

O Sinmed chama a atenção de todos os médicos que prestam serviço aos planos de saúde, seja em hospital ou clinicas para que no dia 7 de abril não realize atendimentos eletivos, como forma de protesto contra a baixa remuneração. E chama atenção, ainda para a participação em massa dos médicos na programação para o dia de paralisação.

A programação inicia às 8h com uma manifestação, acompanhada de carro de som, panfletagem e palavras de ordem na Praça 7 de setembro, no centro. Em seguida, às 10h, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa, para discutir a assistência e os problemas do setor de plano de saúde com foco no relacionamento com os médicos envolvendo também, as limitações impostas pelos planos aos usuários.

Às 14h os médicos visitam hospitais e clinicas para verificar o andamento do movimento. E o encerramento das atividades acontece às 19h no auditório da Associação Médica, em uma assembléia na qual serão traçados os próximos passos das negociações no estado.

Programação

8h – Manifestação pública na Praça 7 de setembro (em frente da Assembleia Legislativa)
10h – Audiência pública na Assembleia Legislativa
15h – Visita a clinicas e hospitais
19h – Assembleia Geral na Associação Médica

Confira na Tv Sinmed a convocação do presidente do Sinmed para o dia de paralisação.

whatsapp button