“Operação-padrão” continua nas unidades de emergência e urgência do Estado

17/09/2013

“Operação-padrão” continua nas unidades de emergência e urgência do Estado

17/09/2013

 

Em assembleia realizada ontem (16), na sede do Sinmed RN, médicos estaduais reafirmaram o estado de greve durante a negociação salarial entre a categoria e a Sesap. A greve dos médicos acontece em forma de operação-padrão, em que realizam o procedimento de atendimento médico com rigor excessivo e sem a paralisação da categoria, nas unidades de Urgência e Emergência.

Entre os dias 2 e 9 de setembro também ocorreu a paralisação total nos atendimentos ambulatoriais do estado, mas o atendimento já voltou a normalidade.

As negociações salariais entre médicos do estado e Sesap foram retomadas na última reunião com  o secretário de saúde do estado do RN, Luiz Roberto Fonseca, no dia 9 de setembro. Uma nova reunião está marcada para o dia 23 de setembro, às 14h, na sede do Sesap.  Entre as principais reivindicações da categoria médica está a implantação do Piso Salarial da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) de forma escalonada até o ano de 2016.

 
Natal

Durante a assembleia com os médicos do município de Natal, também realizada na noite de ontem (16), foram apresentados detalhes sobre a primeira reunião da comissão formada por médicos do município e representantes da prefeitura de Natal, realizada nesta segunda-feira (16/09), na Secretaria Municipal de Saúde. Saiba mais sobre as negociações: "Médicos municipais se reúnem com representantes da prefeitura para dar continuidade as negociações".

 

 

whatsapp button