O SINMED RN E SEUS COMPROMISSOS

24/03/2016

O SINMED RN E SEUS COMPROMISSOS

24/03/2016

O Sinmed RN finaliza mais uma luta histórica. Dessa vez, após uma negociação que se arrastou durante quase três anos, a Câmara de Vereadores de Natal, em votações, sem um voto contra, aprovou num dia o Regime de Urgência e a Votação do Plano de Carreira Médica, uma semana depois, em segunda votação, o Plano em definitivo. Agora, o Prefeito deve sancionar e o Projeto entrar em vigor.

São muitos os agradecimentos. Ao executivo, que pelo seu titular, o Prefeito, e através de seu Secretário de Saúde, realizou os estudos e impactos e encaminhou como projeto do governo municipal, pois só assim é possível um plano dessa natureza, e tornou realidade aquilo que negociamos. Um agradecimento todo particular vai para a Câmara de Vereadores, que entendeu que esse plano é um avanço dos trabalhadores médicos e pode ser um referencial para a luta de outras categorias, nunca um prejuízo para elas. O Sinmed agradecerá em caráter pessoal a cada um que nos ajudou nessa conquista.

O Sinmed RN tem mudado a vida dos médicos ao longo desses anos. Instrumento de luta e de coordenação da mobilização dos médicos, temos conseguido dar dignidade à remuneração, ainda aviltada de nossa categoria. Conseguimos vitórias históricas nas negociações salariais junto ao Estado, Natal, Parnamirim e onde quer que tenhamos sido convocados pela categoria. As fiscalizações e lutas por condições de trabalho são praticamente diárias. Nos últimos meses temos estendido a presença ativa do Sindicato nas lutas dos médicos federais, das universidades e da EBSERH. Onde temos representado os médicos, temos vencido.
O Sindicato é a legítima representação jurídica coletiva e individual da categoria médica, portanto temos cumprido com nosso dever. Nos médicos, já é clara a consciência de que só há categoria forte com a instituição sindical forte.

Recentemente adquirimos uma área, em frente à sede atual do Sinmed, onde ergueremos um anexo que permitirá a prestação de muito mais serviços do que temos hoje através do Probem – Programa de Benefícios para os Médicos. O Probem oferece aos sindicalizados Assistência Jurídica, Contador, Assistência Tecnológica, Aulas de Inglês e Informática, um programa de qualidade de vida com Psicóloga, Nutricionista e Educador Físico, além de orientação permanente sobre seus direitos de remuneração, através de análise de contracheque. Tudo isso foi montado paulatinamente para que o Sindicato pudesse ser o que é hoje, a Casa, a Voz e a Representação do Médico e suas lutas.

Depois dessa última conquista da categoria, materializada no Plano de Carreira Médica do Município de Natal, sentimos mais uma vez a sensação do dever cumprido. Parabéns aos médicos de Natal e do Rio Grande do Norte!

Dr. Geraldo Ferreira – Pres. Sinmed RN
 

whatsapp button