Núcleo da FENAM discute normas para o processo eleitoral

09/03/2015

Núcleo da FENAM discute normas para o processo eleitoral

09/03/2015

Foi realizada nesta quinta-feira (5), em São Paulo, a reunião do Núcleo Executivo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e convidados. Um dos pontos de discussão foi o relato dos médicos da Bahia com relação às dificuldades em se inscrever no programa do Governo Federal, o Provab. Ficou decidido que haverá coletiva de imprensa sobre o assunto no próximo dia 12, na sede da FENAM.

Outro ponto abordado foi o problema enfrentado pelos estudantes de medicina no FIES. Ficou definido que o tema será discutido na reunião com da Diretoria Executiva da FENAM, em Brasília, agendada para próxima quarta-feira (11), em Brasília. Vários estudantes de medicina foram convidados também para a ocasião.

O assunto de maior destaque da reunião foi o calendário e o início do processo eleitoral da FENAM, que elegerá a nova diretoria para o triênio 2015-2018. Durante a reunião de Núcleo foram definidas as normas regimentais para o processo eleitoral, que estão listadas a seguir:

1. O calendário eleitoral para as FENAM Regionais vai de 20 de março a 10 de maio;

2. Caberá à Regional solicitar à FENAM definição do colégio eleitoral;

3. Caberá à Regional marcar em acordo com a FENAM a data da assembleia que determinará os nomes para os cargos a serem definidos no Congresso. Em caso de desestruturação ou impossibilidade da Regional, ou solicitação expressa dos sindicatos, caberá à própria FENAM convocar às suas expensas e realizar a assembleia;

4. A FENAM enviará três observadores para acompanhamento da assembleia e confecção de relatório;

5. De 10 de maio a 20 de maio as atas serão avaliadas pela FENAM, juntamente com o relatório dos observadores;

6. De 20 de maio a 30 de maio haverá prazo para contestações;

7. De 30 de maio a 10 de junho completa-se o processo das regionais;

8. A data do Congresso da FENAM será nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2015;

9. A nova diretoria assume em 1º de julho de 2015;

10. No caso da FENAM Regional Sudeste a FENAM decidiu convocar todos os sindicatos da Regional para reunião no dia 14 de março, às 14h, no hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro, para em reunião dirimirem dúvidas sobre o processo.

Participaram da reunião o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, o vice-presidente, Otto Baptista, o secretário de Finanças, Mário Ferrari, o secretário Geral, José Tarcísio da Fonseca Dias, o diretor de Recursos Humanos, Ernani Galvão, o diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif de Negreiros, e o diretor de Comunicação, Jorge Darze, além dos médicos da Bahia. 

whatsapp button