Novos concursos para o estado serão realizados até junho, garante secretário

06/04/2016

Novos concursos para o estado serão realizados até junho, garante secretário

06/04/2016

Em audiência realizada na tarde de ontem (05), na Secretaria de Saúde Pública do estado (SESAP), o secretário Ricardo Lagreca afirmou que novos concursos para médicos serão realizados nos próximos meses.

De acordo com Lagreca, já está em tramitação o processo para realização de concurso definitivo em diversas áreas da saúde no estado e ele deve ser efetivado nos próximos meses. Ao todo, estão previstas 635 vagas para todos os cargos e 195 vagas para médicos em diferentes especialidades.

Um processo simplificado também deve acontecer em, no máximo, três meses para suprir a carência destes profissionais nas unidades de saúde. Foi apontado pela Sesap a carência hoje de mais de 3.000 servidores, porém o número de vagas será definido, limitado ao orçamento liberado pelo governo.

“O concurso público é importante para suprir as necessidades do estado, cobrir as vacâncias que vão existindo ao longo do tempo, e dar mais segurança aos profissionais que estão se formando. Um pleito reivindicado pelo sindicato dos médicos com muita justiça”, declarou Ricardo Lagreca.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, enfatizou a importância dos concursos para os trabalhadores e afirmou que a substituição do número de terceirizados por concursados pode empregar até o dobro de médicos.

PCCV
O secretário de saúde garantiu que o reajuste de 10% previsto para o mês de maio, de acordo com o Plano de Cargos dos médicos do município, será efetivado e afirmou que esta é uma prioridade da Sesap e do governo do estado.

Com relação ao enquadramento de nível dos servidores que estão próximos a aposentadoria, a orientação é de que sejam feitos requerimentos individuais para abertura de processo e solicitação da mudança.

Terceirizados
Nova licitação para contrato de empresas ou cooperativas médicas está sendo realizada pelo estado na intenção de suprir a demanda da maternidade de São José de Mipibu, Hospital Walfredo Gurgel e outras unidades de saúde que estão com escalas incompletas para algumas especialidades.

De acordo com a Sesap, o resultado da licitação acontece no dia 20 de abril e até o final do mês a empresa ganhadora terá contrato assinado.
 

whatsapp button