Novas diretrizes para greve em Parnamirim

16/10/2009

Novas diretrizes para greve em Parnamirim

16/10/2009

Em reunião na tarde de ontem (14.09), com a Secretaria de Saúde de Parnamirim novos rumos foram tomados sobre a paralisação na maternidade Divino Amor em Parnamirim. A proposta inicial de isonomia nos salários, efetivação de profissionais sem contrato e a realização de novos concursos públicos, prevalece. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Drº Gerado Ferreira, as reivindicações estão sendo ouvidas com receptividade pelos representantes da Secretaria.

Caso a resposta que está sendo aguarda pela prefeitura, seja positiva, a Assembleia marcada para amanhã (15.09), às 18h, na sede do sindicato, pode ser antecipada.

Os médicos da maternidade estão em greve desde o dia 25 de setembro. Os profissionais têm uma extensa lista de reivindicações que inclui a formalização dos contratos, aumento no número de médicos, realização de concurso público e implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários onde haja uma melhoria na remuneração e a possibilidade de ascensão funcional ao longo dos anos.

Na unidade municipal existem apenas 29 médicos efetivados, outros 59 profissionais trabalham na unidade através de contratos sem quaisquer direitos ou garantias. O quadro funcional reduzido também compromete o atendimento. Os médicos pleiteam aumentar de três para quatro o número de obstetras e de dois para três o de pediatras. Na unidade são realizados em média 400 procedimentos por dia entre consultas e exames e 600 partos por mês.

whatsapp button