Nova rodada de negociações com o governo pode definir greve

13/06/2012

Nova rodada de negociações com o governo pode definir greve

13/06/2012

No final da tarde de ontem, 12, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira acompanhado de diretores do sindicato e outros médicos estiveram reunidos na Secretaria de Administração do Governo do Estado para negociar os pleitos da categoria.

A audiência que ocorreu em clima amistoso, transpareceu a intenção do governo de resolver a situação agravada pela greve, que já dura cerca de 45 dias.

Durante a audiência, foi cobrada adoção do novo piso salarial médico, resultante da incorporação da GDAC (gratificação de alta complexidade) para os médicos de ambulatório, municipalizados, cedidos e aposentados, ainda não contemplados com este novo piso, além da necessidade emergencial do abastecimento e de melhorias nas condições de trabalho nas unidades da SESAP.

Discutiu-se, ainda, duas possibilidades de reajuste fora do limite prudencial: A primeira; baseada na produtividade, ou seja, mantém-se o reajuste de 7% no salário e a produtividade passa a ser de 300 reais por cada plantão de 12h. Já na segunda alternativa, a produtividade não seria alterada, mas haveria um reajuste de 7% no salário e seria criada uma gratificação de atividade médica no valor de 22 %.

Na reunião estiveram presentes o titular da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Alber Nóbrega;  o secretário de saúde, Isaú Gerino e também, representando os médicos, o Presidente da AMRN, Álvaro Barros.

Uma nova audiência ocorre amanhã às 17h, no Centro Administrativo, para que o governo se posicione quanto às propostas. Segundo o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, caso nesta audiência seja apresentada alguma resposta favorável aos médicos uma assembleia de urgência poderá ser convocada para noite.

Para saber mais ouça o Presidente do Sinmed na Rádio Sinmed: 

whatsapp button