Nova rodada de negociações aproxima assinatura da Convenção Coletiva

01/06/2016

Nova rodada de negociações aproxima assinatura da Convenção Coletiva

01/06/2016

Nesta terça-feira, 31, ocorreu mais uma rodada de negociações do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), com o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço (SINDPREST), para estabelecer uma convenção coletiva para os médicos que atuam em empresas prestadoras de serviço privado em saúde no estado. O diálogo aconteceu em audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

A nova rodada de negociações representou mais um avanço nas discussões sobre os termos da convenção a ser firmada. Ficou acordado que o SINDPREST irá deliberar internamente em reunião realizada com sua diretoria nesta quarta-feira, 01, na sede do sindicato sobre a convenção.

“Vamos analisar e tentar negociar mais uma vez junto às empresas, após essa deliberação é que poderemos assinar a convenção da melhor forma possível”, afirmou o presidente do SINDPREST, Edmilson Pereira.

A resposta sobre a convenção deve ser firmada nesta sexta-feira, 03, quando o Sinmed RN e SINDPREST devem realizar a assinatura ou deliberar em conjunto sobre os termos do acordo que firma, entre outras coisas, parâmetros quanto à contratação de profissionais, carga horária, vale refeição e a implementação de um piso salarial (ainda a ser fixado), dentre outros direitos que a proposta visa resguardar.
 

whatsapp button