Nova reunião entre médicos estaduais e Sesap será dia 23 de setembro

12/09/2013

Nova reunião entre médicos estaduais e Sesap será dia 23 de setembro

12/09/2013

Uma nova reunião com médicos estaduais e secretário de saúde do estado, Luiz Roberto Fonseca, está marcada para o dia 23 de setembro, às 14h, na sede do Sesap. Esta será a primeira reunião das três firmadas entre o Sinmed e Sesap para dar continuidade as negociações salariais e discutir melhorias nas condições de trabalho dos médicos estaduais.

Durante a última reunião ocorrida no dia 9 de setembro, a Sesap reconheceu a necessidade do fortalecimento da carreira SUS como um todo e o interesse em tornar o serviço público de saúde mais atrativo ao profissional da área.
 
Para a próxima reunião (23/09), o sindicato deve apresentar à Sesap uma planilha detalhada com todas as fundamentações da categoria para que possa ser analisada pela secretaria e, posteriormente, encaminhada ao Governo do Estado. Entre as principais reivindicações da categoria médica está a implantação do Piso Salarial da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) de forma escalonada até o ano de 2016.
 
Para os médicos que compareceram a última reunião e os demais interessados em participar, haverá uma concentração, às 13:30, na sede do Sinmed.  As outras reuniões firmadas com o Sesap serão nos dias 27 de setembro e 04 de outubro, ambas às 15h30.
 
 
 
 
 

whatsapp button