Nova assembleia com médicos do estado será na terça-feira (15)

09/09/2015

Nova assembleia com médicos do estado será na terça-feira (15)

09/09/2015

Assembleias de greve com médicos do estado acontecem todas as terças-feiras, 19h, no Sindicato dos Médicos. O estado de greve permanece até que seja restabelecida a incorporação das gratificações de insalubridade e adicional noturno nas aposentadorias de todos os servidores.

Foi apresentada uma solução a Secretária do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, na última reunião com o Sinmed – realizada no dia 18/8 – para que a greve chegasse ao fim. O sindicato solicitou um comprometimento formal, por escrito, da governadoria de que estas gratificações seriam restabelecidas, voltando ao que era ou transformando a insalubridade em proventos, incorporando aos salários.

Até o momento este ofício não foi encaminhado ao Sinmed RN e, sendo assim, os médicos decidiram em assembleia permanecer em estado de alerta, mantendo apenas 30% do atendimento nas unidades de saúde ligadas a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap).

O setor jurídico do Sinmed observou ainda que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) encaminhada pelo Governo do Estado a Assembleia Legislativa não incluía aqueles aposentados de julho de 2014 até agora. Após detectar este equívoco, o setor jurídico já solicitou que fosse incluída a retroatividade e agora acompanha a tramitação da matéria.
 

whatsapp button