Nota de Esclarecimento do Sinmed

04/08/2011

Nota de Esclarecimento do Sinmed

04/08/2011

Plantōes Eventuais – O Governo passou a mão no seu dinheiro

1. No dia 3 de maio do corrente ano, em assembleia no Sinmed o secretário estadual de saúde, Domício Arruda foi portador da proposta do governo estadual, quanto à incorporação da gratificação de alta complexidade, que evitou a possível greve dos médicos.

2. A proposta garantia a incorporação em junho, com efeitos financeiros a partir de setembro, retroativos ao mês de junho.

3. Inexplicavelmente o Governo do Estado modificou o código de pagamento da gratificação de alta complexidade, retirando a mesma do cálculo do valor dos plantōes eventuais, o que provocou perdas consideráveis para os médicos.

4. Ainda mais estranhamente o governo usou como justificativa o acordo feito com o Sinmed e os médicos, homologado na assembléia, já citada aqui, que em nenhum momento previa qualquer coisa desta natureza.

5. Esclarecemos que tal informação não procede e que os valores devidos aos médicos precisam ser imediatamente pagos, porque assim não sendo comprometem a credibilidade do governo.

6. Os fatos ocorridos e as justificativas do governo deixam no ar, entre os médicos, a dúvida sobre o cumprimento do acordo a se efetivar em setembro.

7. A credibilidade do governo abalada precisa ser recomposta, sob risco de consequências em futuras negociações.

8. Por mais que a tentação de apontar má fé se apresente, o sindicato se manterá firme exigindo o cumprimento de todos os termos do acordo e utilizando ao limite a via da negociaçāo, esperando que os gestores estaduais se pautem pelo bom senso.

9. Como desceu sobre os médicos a nuvem da desconfiança e o véu da incerteza, o sindicato se organiza para pressionar com toda energia o governo, para que corrija seus equívocos e garanta além do pagamento correto dos eventuais, o acordo de incorporação da Gratificação de alta complexidade em setembro.

10. Caso isso não se efetue temos que nos preparar para greve.

Geraldo Ferreira Filho

Presidente do Sinmed RN

 

Para debater sobre o tema o Sindicato dos Médicos convoca os médicos do estado para Assembleia Geral na próxima quarta, dia 10/08, às 19h no Sinmed.
Não Falte!
 

 

 

whatsapp button