No dia da nutrição, conheça o serviço de atendimento nutricional do Sinmed

31/03/2016

No dia da nutrição, conheça o serviço de atendimento nutricional do Sinmed

31/03/2016


Atendimento acontece todas as terças e quintas-feiras na sede da instituição

 
No dia 31 de março se comemora o dia nacional da Saúde e Nutrição. Fundamental para todos os seres vivos, a alimentação é uma hábito elementar, mas com dias cada vez mais agitados, vários plantões e a oferta constante de produtos industrializados, manter uma alimentação de qualidade é uma tarefa cada dia mais difícil até mesmo para os médicos.
 
Pensando nessa necessidade o Programa de Benefícios para os Médicos (PROBEM), desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), dentro do seu programa de Qualidade de Vida disponibiliza atendimento nutricional para os associados e seus familiares. As consultas acontecem na sede do Sindicato, das 8h ás 12h, terças e quintas-feiras.
 
A nutricionista do Sinmed RN, Danielle Dias, explica como funciona a primeira consulta e avaliação nutricional. “As consultas duram cerca de 40 minutos, é necessário entender como funciona a vida do paciente, o que eles querem com a dieta e quais as suas principais necessidades alimentares, sempre buscando um trabalho de reeducação alimentar”, pontuou.
 
Uma vez estabelecida uma dieta, mantê-la parecer ser a parte mais difícil, sobre tudo quando não gostamos dos alimentos do nosso novo cardápio. “Uma das primeiras preocupações que tenho é entender o que os pacientes gostam ou não de comer, quanto mais próximo ao seu paladar for a dieta, mais fácil será para o paciente mantê-la”, explica Danielle.
 
Sobre o dia

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado no Brasil em 31 de março. A data, que faz parte do calendário do Ministério da Saúde, foi criada com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os benefícios da alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida, em especial na infância.

 

whatsapp button