Neurocirurgiões descartam greve

03/01/2011

Neurocirurgiões descartam greve

03/01/2011

Os neurocirurgiões que atendem nos hospitais Walfredo Gurgel, Tarcísio Maia e Deoclécio Marques não entrarão em greve, pelo menos neste início de ano. Apesar de estarem há três meses sem receberem pagamentos e a dívida estar acumulada em aproximadamente R$ 1,6 milhão, os 21 médicos irão manter os atendimentos.
 
De acordo com o chefe do setor de Neurocirurgia do Walfredo Gurgel, Luciano Araújo, não há ainda base legal para a paralisação. Além disso, a categoria pretende dar um “voto de confiança” à nova gestão do governo, uma vez que o estado foi assumido com inúmeras dívidas a pagar. “Foi deixado um triste legado, que resultou inclusive na pior crise de abastecimento da história do Walfredo Gurgel”, lamentou.

Os neurocirurgiões já foram informados de que o orçamento deste ano só deverá ser “aberto” em fevereiro e até lá há poucas possibilidades de virem a receber os valores atrasados. Já a paralisação dos integrantes da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) continua, afetando o atendimento em diversas unidades de saúde do estado.

Representantes da cooperativa se reúnem, na tarde de hoje, com o novo secretário de Saúde, Domício Arruda, e terão uma assembleia a partir das 19h30, para decidir sobre o andamento da paralisação, iniciada no dia 27 de dezembro.

Somente os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos, assim como vem sendo feito o acompanhamento dos pacientes internados que passaram por cirurgias.

 

whatsapp button