Negociações podem encerrar greve amanhã

23/09/2010

Negociações podem encerrar greve amanhã

23/09/2010

Convocados para uma assembleia extraordinária, realizada hoje, (23), às 15h no Sinmed, os medicos de Natal definiram novas propostas a fim de avançar rumo ao fim da greve.

A assembléia foi definida após uma conversa entre o presidente do sindicato, Dr. Geraldo Ferreira e o Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Kalazans Bezerra que abriu espaço para uma nova audiência na qual seram apresentadas soluções quanto a gratificação dos municipalizados – ponto de impasse para a implantação do Plano de cargos-.

Durante a assembléia que ocorreu em clima de grande interesse dos médicos que compareceram em peso em busca de uma negociação, foram discutidas qual seria a melhor forma para incluir os médicos municipalizados.

Após discussão e votação de todos os médicos presentes, ficou acordado que o sindicato poderá negociar alterações dos valores, a serem determinados,  do plantão ou na gratificação especifica por local de trabalhos, a fim de contemplar os 147 municipalizados com uma abono de cerca de mil reais.

Amanhã, às 16h estas novas propostas seram apresentadas aos representantes do municipio em audiencia no Gabinete civil da Prefeitura. Com a presenças de todos os médicos que  devem comparecer para o fortalecimento do diálogo.

No mesmo dia à noite em assembléia os médicos definiram se as propostas foram atendidas e podem definir o fim da greve. A assembléia acontece às 19h, na sede do Sinmed.
 

Nacional
A assembleia realizada hoje contou, ainda com um ilustre convidado, o Presidente da Fenam, Dr. Cid Carvalhaes que veio  fortalecer as negociações como representante Nacional das Entidades Médicas.

Em uma breve explanação, Dr. Cid falou sobre a luta nacional contra as privatizações e sobre o Plano Fenam como referencial para as conquistas salariais. Parabenizou, também o SINMEDRN pelos avanços conquistados durante a greve, mas fez questão de lembrar aos médicos “ a guerra ainda não foi vencida, está foi apenas uma batalha”, concluiu.
 

whatsapp button