Negociações avançam e gratificação está garantida para todos os médicos

20/03/2013

Negociações avançam e gratificação está garantida para todos os médicos

20/03/2013

Ontem (19), representantes do Sinmed e do governo estadual se reuniram para dar continuidade as negociações com a categoria médica. Está foi a segunda reunião determinada pela justiça para tratar dos pleitos da categoria.

A reunião que correu de forma objetiva teve alguns pontos definidos. O governo assegurou a incorporação da Gratificação de Desempenho de Alta Complexidade (GDAC) para os 319 médicos que ainda não foram contemplados. O pagamento deverá ser realizado em sete meses, num calendário a ser definido na reunião que acontecerá na próxima terça, dia 26.

Na próxima semana também serão definidos os nomes dos integrantesda comissão paritária que discutirá sobre a criação da carreira médica, piso FENAM, controle de frequência, concurso público e condições mínimas de trabalho.

O único ponto de discordância que permanece entre as partes diz respeito à implantação do reajuste para a categoria. O Governo sugere implantação de 6% retroativo a fevereiro de 2013 e os outros 6% somente em fevereiro de 2014. O Sinmed insiste na implantação dos 12% em única parcela ainda este ano, mesmo que não seja retroativo a fevereiro.

A próxima reunião entre Sinmed e Governo acontece terça (26), às 15h, na Secretaria de Administração e deve definir os pontos de pauta em aberto.
 

whatsapp button