Negociação com prefeitura e secretarias acontece no próximo dia 6

28/02/2014

Negociação com prefeitura e secretarias acontece no próximo dia 6

28/02/2014

Na próxima quinta-feira (6), às 18h, na sede da prefeitura de Natal uma comissão com os representantes dos médicos do município, escolhida na última assembleia, se reúne com  o prefeito Carlos Eduardo, Sinmed e secretarias de saúde e planejamento, no intuito de tentar avançar e fechar acordos com melhorias para a categoria

O plano apresentado ao estado, para a implantação do piso Fenam, servirá de modelo para o plano municipal. A proposta inicial é a incorporação das gratificações aos salários. Serão discutidos ainda pontos como aumento dos plantões, e regras para as trocas de plantão, instituída pela portaria 020 de janeiro deste ano; falta de gratificações e férias, adicional de insalubridade e problemas nas condições de trabalho e unidades de saúde.

Os profissionais do município, que já aprovaram indicativo de greve no último dia 17, também discutirão as respostas da prefeitura na assembleia do próximo dia 10, às 19h, no auditório da Associação Médica, quando poderá ser deflagrada a greve. A categoria está convidada para a reunião e assembleia, para fortalecer a luta.

whatsapp button