Natal sediará congresso médico do Estado

18/07/2011

Natal sediará congresso médico do Estado

18/07/2011

Natal é a sede do VI Congresso Médico do Rio Grande do Norte que ocorre entre os dias 3 e 6 de agosto no Hotel Pirâmide, na Via Costeira.

O evento é promovido pela Associação Médica do Estado – a AMRN -, e o tema central é a "Humanização na Assistência Médica". Na programação, palestrantes com amplo reconhecimento nacional e debates sobre assuntos atuais como: as inovações da cirurgia plástica e uso de células tronco, a situação dos transplantes e doação de órgãos no RN, o novo código de ética médica e os avanços das pesquisas sobre neurociências.

O Congresso é promovido de três em três anos, o último foi realizado em 2008. O presidente do evento, o médico Levi Jales, diz que a abordagem em temáticas científicas atualizadas, com respaldo em novos consensos, contribui para ampliação de conhecimentos da classe médica. "A troca de experiências entre os profissionais é fundamental para a melhoria nos atendimentos e principalmente para a evolução da medicina" – destaca o presidente.

Durante o Congresso também estão previstos o I Simpósio das Ligas Acadêmicas de Medicina do Estado e o I Encontro de Medicina e Arte do RN. São mais de cem horas de programação científica, com os temas contemporâneos da medicina mundial.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site: www.congressomedicorn.com.br 

Confira a programação completa do evento AQUI.
 

whatsapp button