MP 568/2012 pode ser votada antes do recesso parlamentar

29/06/2012

MP 568/2012 pode ser votada antes do recesso parlamentar

29/06/2012

A MP 568/2012 tem chances de ser votada no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que se inicia no próximo dia 17 de julho. As informações foram dadas nesta quinta-feira (28), pela assessoria do deputado Osmar Serraglio (PMDB / PR), que é o relator revistor da matéria. O deputado Cláudio Puty (PT/PA) também confirmou a possibilidade da votação para a próxima semana.

Entretanto, a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato dos Médicos do RN faz um alerta aos médicos de todo país que se mantenham mobilizados e em "Estado de Greve" até a votação conclusiva da MP.

Entenda a MP 568/2012

Editada no dia 14 de maio, pela presidência da República, a MP trouxe grandes prejuízos à categoria médica, como por exemplo, perdas salariais e aumento de carga horária. Após reivindicações e paralisações nacionais da categoria médica, insatisfeita com o texto original apresentado, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foi sensível às pressões exercidas pelos médicos acatando em seu parecer, aprovado por unanimidade no dia 13 de junho pela comissão mista do Congresso Nacional, as exigências dos profissionais, retirando os artigos que lesavam a categoria.

Entretanto, para que os médicos não sejam prejudicados o texto ainda precisa ser votado no plenário da Câmara e sancionado pela presidência da República.  

Fonte: Fenam com edição do SinmedRN 

whatsapp button