Movimento grevista deve realizar paralisação total de serviços

23/10/2012

Movimento grevista deve realizar paralisação total de serviços

23/10/2012

A classe médica do Estado, em greve, aguarda até hoje um posicionamento por parte do governo quanto as reivindicações da categoria. Um reunião prevista para ontem, dia 23, entre o governo e o sindicato foi adiada e deve ocorrer no início da noite de hoje em Brasília.  

Na reunião, que deve contar com a presença da Governadora, Rosalba Ciarline e do presidente do Sindicato dos médicos, Geraldo Ferreira, que se encontram na capital federal por distintos motivos, pretende-se discutir o movimento grevista e as possíveis melhorias para a situação da saúde no Rio Grande do Norte.

Segundo Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed e da Federação Nacional dos Médicos, os principais pontos a serem apresentados nesta reunião são a proposta de 10% de reajuste, a criação de uma comissão para definir a implantação do piso salarial da Fenam, readequação dos hospitais, condições de trabalho e ponto eletrônico. "Não é mais aceitável alongarmos essa discussão sem avanços, caso o governo não sinalize positivamente para os médicos ainda esta semana haverá paralisação de serviços", expõe Geraldo. 

Durante a assembleia realizada ontem, (23) no auditório do Sinmed, os médicos presentes definiram que irão aguardar. No entanto, já está prevista para sexta-feira uma coletiva de imprensa para apresentar relatórios, denúncias e quais serviços serão totalmente paralisados caso não haja negociação. O movimento paredista dos médicos completa 6 meses na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro. 

 

whatsapp button