Ministro da Saúde e dirigentes da FENAM debatem questões importantes para o movimento médico nacional

10/01/2011

Ministro da Saúde e dirigentes da FENAM debatem questões importantes para o movimento médico nacional

10/01/2011

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta quarta-feira (05), em seu gabinete, diretores da Federação Nacional dos Médicos. O encontro serviu para formalizar entendimentos com a entidade e aprofundar assuntos importantes para o movimento médico brasileiro.



"Acho esse relacionamento com as entidades médicas fundamental. Só se promove mudança na saúde do país quando envolvemos os trabalhadores da saúde e suas entidades representativas, e em relação à saúde a categoria médica é decisiva para isso. Então, todas as propostas de mudanças que nós vamos construir no Ministério da Saúde vão ser dialogadas com as entidades médicas, sobretudo com a FENAM", destacou Padilha.



"O encontro foi muito positivo e transcorreu com muita objetividade e posições muito bem definidas, com a FENAM tendo a oportunidade de expor ao ministro e sua equipe de assessores os pontos fundamentais que a FENAM defende para a política médica do país", esclareceu o presidente da entidade, Cid Carvalhaes.



A regulamentação da medicina, salário mínimo do médico, papel da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), regulamentação da Emenda 29 e o retorno das entidades médicas no Conselho Nacional de Saúde foram alguns dos temas debatidos.

 

whatsapp button