Médicos se reuniram hoje com secretária de administração para cobrar enquadramento dos servidores

10/05/2016

Médicos se reuniram hoje com secretária de administração para cobrar enquadramento dos servidores

10/05/2016

O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), atendendo ao pedido dos médicos do município de Natal, se reuniu hoje com a secretária municipal de administração, Jandira Borges, para avaliar o prazo para enquadramento de níveis dos médicos.

De acordo com o novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos médicos de Natal, publicado no Diário Oficial do Município no dia 15 de abril, todos os servidores serão enquadrados automaticamente nos níveis de progressão da carreira, de acordo com o tempo de serviço.

A categoria, preocupada com a crise financeira do município, solicitou o comprometimento da prefeitura em respeitar a lei em vigor. De acordo com Jandira Borges, não existe tempo hábil para que o enquadramento seja aplicado já no mês de maio. A previsão é de que o reajuste e a progressão sejam efetivados apenas no mês de junho.

Após a efetivação do enquadramento será feito o pagamento retroativo dos meses de maio e junho. O impacto financeiro será analisado e então a Semad terá um posicionamento sobre novo prazo para pagamento do retroativo.

Uma comissão foi formada entre membros da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para agilizar os processos de cada servidor e a efetivação do PCCV ocorra até o final de junho. O Sinmed RN deve acompanhar os trabalhos da comissão e auxiliar para celeridade do processo.

Participaram da reunião também representantes da SMS e os vereadores Franklin Capistrano, Júlio Protásio, Raniere Barbosa e Júlia Arruda.
 

whatsapp button