Médicos se reuniram hoje (17) com secretária de saúde

17/04/2012

Médicos se reuniram hoje (17) com secretária de saúde

17/04/2012

Atendendo a solicitação do Sinmed, a secretária de saúde do município de Natal, Maria do Perpétuo Socorro, se reuniu em audiência hoje no final da manhã com o sindicato e com os médicos lotados no município.

A reunião foi pautada pelas reivindicações levantadas na última assembleia, ocorrida no dia 29 de março. Entre os questionamentos estão reajuste salarial de 14 %, mudança da classificação da insalubridade (de baixa para média) e acumulo de gratificações.

O Sinmed RN apresentou a secretária de saúde algumas propostas para contornar os problemas enfrentados pelos médicos. Uma possibilidade, alternativa ao aumento dos 14%, seria incorporar as gratificações ao salário.

Perpétuo Socorro se comprometeu a tratar do assunto com a prefeita Micarla de Souza ainda no início da próxima semana para dar uma resposta aos médicos.

Dr Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, analisa a audiência de forma positiva, porém, declara que “se as respostas às reivindicações dos médicos não forem satisfatórias, teremos que parar. Faremos greve”.

No dia 25 de abril, quarta-feira, os médicos se reúnem em assembleia, às 19h, na sede do sindicato para avaliar as propostas da prefeitura e decidir se decretam ou não a greve.
 

whatsapp button