Médicos residentes paralisam as atividades no Hospital da Polícia nesta quinta-feira (21)

19/07/2016

Médicos residentes paralisam as atividades no Hospital da Polícia nesta quinta-feira (21)

19/07/2016

Em segunda assembleia realizada nesta segunda-feira (18), no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), os médicos residentes do Hospital Pedro Germano da Polícia Militar em Natal decidiram pela paralisação de suas atividades em virtude dos problemas enfrentados pelos mesmos na unidade. 

Entre os problemas debatidos nas duas assembleias, realizadas nos dias 12 e 18 de julho, estão a falta de pagamento da bolsa de residência médica (atrasado em três meses), a falta de condições de trabalho mínimas para os residentes da unidade e de preceptores no turno vespertino que acompanhem e orientem o trabalho na residência. 
 
Assim, em decorrência das dificuldades enfrentadas e em busca de melhorias e soluções para estas demandas, caso essas não sejam sanadas, os médicos residentes da unidade iniciarão paralisação nesta quinta-feira (21), a partir do meio dia. O ato deve durar até que as situações apresentadas sejam devidamente regularizadas. 
 
Notificações



Em ofício emitido ainda na manhã de ontem (18), o Sinmed RN em nome de seu presidente Geraldo Ferreira, notificou o diretor do Hospital Pedro Germano, Dr. Silvério Soares de Souza e o coordenador dos médicos residentes do Hospital, Dr. Antônio Fernando Coelho, quanto a situação vigente e a iminente paralisação.
 
 
 
whatsapp button