Médicos Residentes continuam em greve

01/11/2011

Médicos Residentes continuam em greve

01/11/2011

Os residentes da cirurgia geral do pronto socorro do HWG se reuniram ontem, 31, com a direção técnica do hospital, secretário Estadual de saúde e o sindicato dos Médicos a fim de solucionar os problemas enfrentados pela categoria.

Os residentes que estão com as atividades paralisadas desde a última sexta-feira, 28/10, reivindicam mais anestesiologistas para o programa de residência médica, com 4 turnos semanais; enfermarias exclusivas para a residência e fixação de calendário de pagamento para bolsa dos residentes.

Durante a reunião realizada na Secretária Estadual de Saúde foram levantados os diversos problemas e dificuldades que os residentes tem passado há mais de 7 meses. Ao fim da reunião o secretário estadual de saúde, Domício Arruda e gestor do HWG, Mozart Dias comprometeram-se a realizar um levantamento de anestesistas do hospital, salas e equipes. “Vamos ter que ir direto ao ponto para solucionar o problema. Haverá algum tipo de remanejamento a ser discutido com os profissionais anestesiologistas. No entanto é necessário fazer esse levantamento inicial para poder definir algo”, afimou Domício Arruda.

Até que os problemas sejam resolvidos os 9 médicos do programa de residência seguem acompanhando apenas aos pacientes já internados. 

whatsapp button