Médicos rejeitam proposta do governo e programam nova manifestação

11/12/2012

Médicos rejeitam proposta do governo e programam nova manifestação

11/12/2012

Assembleia realizada hoje (11) no Sinmed definiu por rejeitar a contra proposta enviada pelo governo. Com isso, a greve continua e pode alcançar 8 meses. 

A proposta do governo limitou-se a oferecer um reajuste de 12%, escalonado em duas parcelas. “Parece que o governo esqueceu que estamos lutando pela dignidade dos pacientes, condições de trabalho, mais leitos de UTI, carreira médica e pelo Piso Fenam”, expôs Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

A última proposta enviada pela categoria médica reivindicava ao governo condições mínimas de trabalho, reajuste de 13,5 % do salário base, a partir de janeiro de 2013; concessão em janeiro da incorporação da GDAC ao salário dos médicos aposentados, do ambulatório e cedidos e a formação de comissão paritária SESAP/SINMED para definir até março de 2013 a criação da carreira médica, piso Fenam, controle de frequência e concurso público.

Frustrados, os médicos programam para o dia 28 de dezembro uma manifestação pública “Pelo Rio Grande do Norte, Pela saúde, Fora Rosalba”. A classe médica pretende reunir diversas categorias para uma grande caminhada com início no calçadão da Rua João Pessoa seguindo até o Hospital Ruy Pereira.

Na próxima terça, dia 18, uma assembleia será realizada para definir os detalhes da manifestação. 
 

whatsapp button