Médicos realizaram paralisação de 24h em Parnamirim

21/07/2016

Médicos realizaram paralisação de 24h em Parnamirim

21/07/2016

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) convocou os médicos do Município de Parnamirim a realizarem paralisação de 24h nos atendimentos nesta quarta-feira (20). Com adesão total dos médicos e os atendimentos de urgência e emergência devidamente resguardados a população, o ato ocorreu em todas as unidades de saúde do Município, a partir das 7h da manhã.

Durante toda a paralisação, os médicos permaneceram nas unidades de saúde para atender aos casos mais graves e esclarecer a população os motivos que levaram a parar a categoria no Município.

Na Maternidade a população se uniu aos médicos, contra o descaso das autoridades para com a saúde publica. “Isso é um desrespeito à população e aos servidores, temos uma maternidade de grande porte e por descaso do prefeito, estamos sem atendimento”, desabafa Thiago Silva, 31 anos, procurava atendimento para sua esposa Iara Rodrigues, 32 anos, gestante.

O diretor do Sinmed Ricardo Cobucci falou sobre a falta de uma solução para o pagamento dos profissionais médicos do município e reiterou que caso a situação não seja resolvida, deverão acontecer novas paralisações. “Iremos aguardar o posicionamento da prefeitura, caso não obtivermos respostas e soluções quanto aos pleitos, entraremos em nova paralisação de 24h na próxima quarta-feira”, explica.

 

 

whatsapp button