Médicos realizaram ato público na Zona Norte de Natal

31/07/2014

Médicos realizaram ato público na Zona Norte de Natal

31/07/2014

Aconteceu na manhã de hoje (31), um ato público dos médicos do Município de Natal, em frente à maternidade Leide Morais, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Para os médicos, a maternidade inaugurada há 5 anos, fechada para reforma há 1 anos e 4 meses, é um dos símbolos do descaso do governo municipal com a saúde pública. Os médicos demonstram seu descontentamento e pedem celeridade nas obras para que a reabertura aconteça o mais rápido possível, a fim de desafogar outras unidades já sucateadas, como a maternidade das Quintas, que necessidade de uma urgente reforma.

A categoria também reivindica o aumento do número de leitos, de 35 para 70, e a abertura de um centro cirúrgico no local, para que possam ser realizados procedimentos importantes e como um parto cesariano de emergência. A reabertura da unidade sem esta estrutura pode colocar em risco as vidas de mães e bebês na Zona Norte.

Segundo pacientes que estavam na unidade, mesmo com a estrutura inadequada, há no local a realização de exames de ultrassom. Melhorias nas condições de trabalho e remuneração justa são as principais reivindicações que motivaram a greve dos médicos do município de Natal, que continua por tempo indeterminado.
 

whatsapp button