Médicos realizam protesto contra fechamento do Sandra Celeste

12/10/2013

Médicos realizam protesto contra fechamento do Sandra Celeste

12/10/2013

Médicos do RN e demais profissionais da saúde organizam um ato de protesto contra o fechamento e transferência do hospital infantil Sandra Celeste para a UPA da Cidade da Esperança, na próxima segunda-feira, 14/10, às 9h, em frente a unidade de saúde.

De acordo com informação extra-oficial, após a inauguração da UPA da Cidade da Esperança, prevista para 01 de novembro, o Sandra Celeste irá transferir todo o seu atendimento para UPA, o que preocupa os profissionais que denunciam a super lotação e a diminuição da qualidade no atendimento se a Secretaria de saúde do Município tomar mesmo esta medida.

A médica Sônia Godeiro afirma que a UPA deveria ser aberta para somar ao atendimento do Sandra Celeste, pois hoje as filas do hospital já são imensas. A grande procura pela unidade se justifica pelo fato dela ser a única a atender de porta aberta e ter a escala completa de médicos.

Além disso, Sônia diz que já foi até a UPA conhecer a estrutura física e afirma que a unidade é pequena e não tem espaço suficiente para receber a demanda do Sandra Celeste. “A UPA não comportaria atender todas as especialidades que já tem e ainda aumentar o atendimento infantil, com a demanda numerosa que já temos hoje”.

 

whatsapp button