Médicos realizam nova marcha em defesa da saúde

12/09/2012

Médicos realizam nova marcha em defesa da saúde

12/09/2012

 Em assembleia na noite desta terça-feira (11), na sede do Sinmed, os médicos do RN decidiram pela realização de uma nova manifestação em favor de uma saúde pública de qualidade no estado. Dessa vez, o ato público focará os protestos nas condições de trabalho na área de pediatria. A manifestação está programada para sábado (15), às 9h, em frente ao Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, localizado na Avenida Jaguarari, em Natal.

Semelhante ao manifesto da semana passada, em que os profissionais foram às ruas durante o desfile cívico de 07 de setembro, o Sinmed convoca novamente a sociedade para participar do protesto que sairá em marcha pelas ruas próximas à unidade de saúde. O Sinmed orienta os participantes a usar roupas brancas.

Bem como os médicos dos hospitais Memorial e Médico Cirúrgico (parados há uma semana), os médicos da Coopmed-RN, lotados no Sandra Celeste, planejam paralisar as atividades no dia da manifestação. A paralisação do pronto socorro infantil se deve ao não pagamento dos salários pela Prefeitura de Natal. A obstetrícia e pediatria das maternidades Felipe Camarão e Leide Morais deverão parar no sexta (14). Já no hospital Santa Catarina será no dia 21.

“As paralisações deverão tornar ainda mais dramático o quadro de caos na saúde”, declarou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Segundo Ferreira, já está em gestação outra manifestação ainda maior em defesa da saúde. A marcha “Todos pela Saúde, Contra a Corrupção” cobrará serviços públicos de saúde com qualidade e denunciará o desvio de recursos no setor.

whatsapp button