Médicos realizam manifestação no hospital Rafael Fernandes

08/05/2012

Médicos realizam manifestação no hospital Rafael Fernandes

08/05/2012

Nesta terça-feira (8/5), às 9h, os médicos do RN, que estão em greve desde o dia 29 de abril, realizam manifestação na cidade de Mossoró em frente ao hospital Rafael Fernandes. Após o ato, os médicos seguem em caminhada até a praça do táxi.

A manifestação faz parte de uma série de atividades organizadas conjuntamente pelo Sinmed, Sindsaúde e Soern, marcadas para esta semana com intuito de chamar atenção da população para o descaso com que o governo trata a saúde pública do estado.

Participam da mobilização também os trabalhadores em saúde, em greve desde o dia 03 de abril, e os odontologistas, que aderiram a greve esta semana.

Reivindicações dos médicos do RN

Os médicos do estado entraram em greve no dia 29/04 após várias tentativas de negociações com o governo, nas quais as seguintes reivindicações não foram atendidas até o momento: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, Piso Fenam, criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas, condições de trabalho nas unidades da SESAP, e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e unidades de saúde, o que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes.

Programação

8/5 (terça-feira) – Manifestação no hospital Rafael Fernandes, Mossoró, 9h.
9/5 ( quarta-feira) – Manifestação em frente ao hospital Santa Catarina, 9h.
10/5 (quinta-feira) – Ato público na escadaria da Assembleia Legislativa, 9h.
Em seguida, visita aos deputados para solicitar apoio contra projeto de lei que tem por objetivo a privatização da saúde no estado.
10/05 (quinta-feira) – Twittaço divulgando o dia de luta contra a privatização do estado. A hashtag que deve ser usada para fortalecer o movimento é #rosalbanãodestruaoRN, 10h às 17h.
11/05 (sexta-feira) – Reunião dos sindicatos da saúde (Sinmed, Sindsaúde e Soern) para avaliar as manifestações da semana e o andamento das negociações com o governo, além de deliberar sobre as atividades da próxima semana. 

whatsapp button