Médicos protestam contra fechamento do Sandra Celeste

14/10/2013

Médicos protestam contra fechamento do Sandra Celeste

14/10/2013

 Médicos do RN e demais profissionais da saúde realizaram hoje pela manhã (14), em frente ao Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste, um ato público em protesto ao fechamento e transferência do Pronto Atendimento para UPA da Cidade da Esperança.

 
De acordo com informação extra-oficial, com a inauguração da UPA prevista para 01 de novembro, a Secretaria de Saúde Municipal estuda o possível fechamento e transferência do Sandra Celeste para a nova Unidade, a fim de completar o quadro de médicos e servidores que não foi preenchido em último processo seletivo destinado UPA e ainda reduzir gastos com a manutenção e utilização do prédio onde funciona hoje o Sandra Celeste. Esta medida, se for mesmo tomada, preocupa os profissionais que denunciam a super lotação e a diminuição da qualidade no atendimento no Pronto Atendimento Infantil.
 
Pais e familiares presentes no Sandra Celeste se mostraram indignados com o possível fechamento. “Precisamos deste Hospital e não admitimos que ele seja fechado. Queremos mais Unidades para desafogar o Sandra Celeste e não que o transfira. Ao invés de ajudar, essa medida irá nos prejudicar”, desabafou Fabiana Félix, mãe de um dos pacientes.
 
Novos protestos contra o fechamento estão sendo articulados pelos servidores da saúde, com previsão que ocorra na quarta-feira (16), em frente ao Sandra Celeste.
 
whatsapp button