Médicos peritos do INSS estão em greve por tempo indeterminado

25/06/2010

Médicos peritos do INSS estão em greve por tempo indeterminado

25/06/2010

Os médicos peritos do INSS estão em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil. Agora cobertos pelo  Superior Tribunal de Justiça (STJ) que garantiu na noite de ontem, 24 de junho, a legalidade da greve os médicos da perícia médica previdenciária do Rio Grande do Norte, também aderem ao movimento.

 
A decisão do STJ, que é considerada uma das maiores vitórias judiciais da categoria, impede que o INSS imponha qualquer punição, até mesmo o corte do ponto para os peritos médicos previdenciários. De acordo com o ministro relator, Humberto Martins “não há abusividade no movimento paredista em uma primeira análise, inexistindo, portanto, fundamento para que sejam aplicadas penalidades aos participantes do movimento grevista.”
 
Entre as reivindicações da categoria estão a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais permitindo aos médicos de continuaremos atendimentos clínicos extra-previdência. Os médicos ainda ressaltam a necessidade de maior segurança nas agências da Previdência Social, devido aos constantes casos de violência.
 
Segundo a perita médica, Patrícia Freire as portas detectoras de metal da agência em que trabalha não funciona, e as ameaças e brigas são constantes. “Muitas vezes acontecem brigas oferecendo risco aos funcionários e quem está à espera de um atendimento. Cada vez que isso acontece a policia federal tem que ser acionada”, afirma.

 

whatsapp button