Médicos municipais se reúnem com representantes da prefeitura para dar continuidade as negociações

17/09/2013

Médicos municipais se reúnem com representantes da prefeitura para dar continuidade as negociações

17/09/2013

A primeira reunião da comissão formada por médicos do município e representantes da prefeitura de Natal foi realizada nesta segunda-feira (16/09), na Secretaria Municipal de Saúde. O encontro teve como objetivo avançar as negociações salariais e obter melhorias nas condições de trabalho dos médicos da saúde pública municipal. Na mesa, foram trabalhados a adesão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), o adicional de insalubridade, a normatização da jornada e produção de trabalho e o reajuste salarial da categoria médica.

Segundo o secretário de saúde do município, Cipriano Maia, as quatro reuniões firmadas entre prefeitura e médicos municipais, em última audiência realizada no dia 6 de setembro, contribuem para fechar acordos que viabilizem melhorias para a categoria médica e o serviço publico de saúde ao longo da gestão do prefeito Carlos Eduardo. Ao ser perguntado sobre acordos que podem ser fechados ainda nesse ano, o secretário informou que questões passivo trabalhistas têm como ser revistas e firmadas ainda em 2013. “A revisão dos processos de insalubridade podemos firmar nas próximas reuniões. Quanto à alteração na gratificação e o desconto previdenciário demandaria um maior tempo e colocamos isso para a perspectiva de 2014 pela questão do impacto orçamentário”, esclareceu o secretário.
 
Durante a reunião, médicos do município também apresentaram uma proposta de mudança na jornada de trabalho, que passaria a ser 50 consultas semanais para 20 horas e 100 consultas semanais para 40 horas, em especialidades que exijam um maior tempo de consulta, como por exemplo: neurologia, oftalmologia e cardiologia. Para as demais especialidades, ainda será analisada pela categoria uma adequada carga horária, que também deve ser apresentada nas próximas reuniões. 
 
A próxima reunião da comissão composta por médicos do município e representantes da prefeitura de Natal está marcada para a segunda-feira (23/09), às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde.

whatsapp button