Médicos federais se reúnem com parlamentares do RN

04/06/2012

Médicos federais se reúnem com parlamentares do RN

04/06/2012

Médicos federais, Sinmed e Sintest, realizaram hoje uma manifestação contra a Medida Provisória 568/12, editada no último dia 14 de maio, que reduz o salário e a gratificação dos médicos.

O ato aconteceu em frente ao Hospital Onofre Lopes e, em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada até a Maternidade Escola Januário Cicco, onde tiveram um encontro com alguns parlamentares da bancada federal do RN, durante café da manhã.

O Senador Paulo Davim esteve presente em toda a manifestação e se posicionou contrário a medida. Para Paulo Davim, que pertence a comissão avaliadora da Medida, os artigos que ferem os direitos dos médicos devem ser suprimidos. O Senador incentivou ainda que os médicos continuem na luta “só o médico pode reivindicar o seu espaço e, por isso, a categoria deve permanecer na luta”.

Já o Deputado Henrique Alves declarou apoio ao movimento e afirmou que “quando a causa é boa, temos que ir em frente”. Segundo Henrique Alves, os 79 deputados do PMDB votarão contra a MP 568/12, pois a bancada acredita que “é um equívoco o governo achar que vai melhorar a saúde pública cortando os salários dos médicos”.

O Deputado, que é da bancada do governo, reconheceu que a publicação desta Medida foi um grave erro da presidente Dilma.

A Deputada Fátima Bezerra também esteve presente no café da manhã e declarou apoio para a retirada dos pontos na Medida Provisória, sinalizando ter o apoio de outros parlamentares do congresso. Fátima também entregou aos médicos uma Emenda de sua autoria que propõe mudança na MP 568/12.

Amanhã, 5/6, os médicos seguem para uma audiência em Brasília, na Câmara dos Deputados, sobre a Medida Provisória 568/2012, que interfere na remuneração dos médicos servidores públicos federais. O Sinmed RN convoca e estimula aos médicos do RN a participarem desta audiência, momento importante para reivindicar a retirada dos pontos da MP que prejudicam os médicos. A audiência foi solicitada pelas entidades médicas e estarão presentes médicos, sindicatos, associações e conselhos. Geraldo Ferreira será o representante do Sinmed RN.

 Confira imagens do encontro com parlamentares, no nosso album de fotos.

 

 

whatsapp button