Médicos Federais realizam ato público

07/10/2011

Médicos Federais realizam ato público

07/10/2011

Na manhã de quarta-feira (05) o SINTEST/RN realizou junto aos médicos que possuem vinculos federais no estado um ato público  em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes.

O ato serviu para informar a população sobre a mais nova estratégia do governo federal para sucatear a saúde pública. Com o Projeto de Lei n° 2203/2011 o governo tenta cortar o salário dos médicos pela metade, além disso, os valores pagos pelos adicionais de Periculosidade e Insalubridade sofrerão drástica mudança na forma de cálculo. Hoje esses adicionais correspondem 10% do salário base, em média. Com a aprovação do PL o valor dos adicionais será fixo e o valor máximo pago será de R$ 260,00. 

 

Médicos do estado se articulam

No Rio Grande do Norte mais de 350 médicos vinculados a UFRN e IFRN já tem se movimentado em busca de uma saída para o projeto do governo. Para tanto os médicos do RN criaram uma comissão que deverá conduzir a luta no estado. 

Os médicos devem ficar atentos as mobilizações e reuniões realizadas pela comissão, assim como nas notícias do SINTEST, sindicato que tem assumido o compromisso de defender a causa dos profissionais médicos que possuem vinculo com ensino superior.

Os médicos que possuem Facebook também podem se inteirar das ações através de um grupo de discussões criado pelo Sinmed. Se você já possui facebook clique aqui para entrar. 

 

 

whatsapp button