Médicos federais discutem PL 2203 em Brasília

18/11/2011

Médicos federais discutem PL 2203 em Brasília

18/11/2011

Na última quarta, 16, a médica Anna Christina Barreto representante dos médicos federais do RN e o secretário de assuntos jurídicos da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), Antonio José estiveram em Brasília a convite do Deputado Henrique Alves para debater sobre o projeto de lei 2203/2011.

No entanto, devido a problemas na agenda do Deputado a equipe foi recebida pelo seu principal assessor o Sr. Aluízio Dutra que se mostrou solicito a causa e fixou compromisso de realizar uma reunião sobre o assunto com os ministros da saúde e do planejamento.

Durante o dia a comissão de médicos encontrou-se ainda com assessor do deputado Ronaldo Nogueira, relator do Projeto de Lei 2203, que se aprovado altera a remuneração e estrutura de carreira de mais de 30 categorias, incluindo a médica. Segundo, Anna Christina este assessor, que também é advogado, é responsável pela análise do projeto junto ao deputado. “O assessor se mostrou bem acessível e disposto a analisar com cuidado a situação dos médicos. Ainda entregamos a ele alguns documentos, tabelas salariais e cartas de médicos do RN .”

O secretário de assuntos jurídicos da Fenam, Antonio José também se comprometeu a levar a discussão do projeto para todo o Brasil e assim dar início a uma movimentação nacional.

whatsapp button