Médicos federais definem agenda de mobilizações contra MP 56812

17/05/2012

Médicos federais definem agenda de mobilizações contra MP 56812

17/05/2012

Em assembleia ontem, dia 16/05, no Sinmed os médicos federais do RN retomaram as discussões acerca do PL 2203 e agora da MP 568. Na assembleia foram esclarecidas algumas questões sobre a medida provisória publicada esta semana, que nada mais é que o tão falado PL 2203/11. Entre outras coisas a medida prevê a redução do salário dos médicos e ainda a redução dos valores pagos à título de insalubridade e periculosidade.

Entre as decisões e encaminhamentos os médicos deliberaram por retomar os contato com os deputados e senadores, com a imprensa, a fim de esclarecer o tema e tomar medidas jurídicas locais e nacionais através de assessorias e confederações. Foi deliberado, ainda, que os médicos participarão da reunião do conselho deliberativo da Fenam, que acontece na próxima semana em Natal.

Como medida mais forte, foi definido um dia de paralisação local, que será no dia 28 de maio, com uma passeata e um café da manhã com os parlamentares do estado. Finalmente marcou-se um encontro nacional para o dia 15 de junho dos médicos federais, junto a federações, confederações e sindicatos envolvidos para decidirem ações coordenadas para esse enfrentamento.

Durante a assembleia também estiveram presentes os diretores do SintesRN, Sandro Pimentel e  Vânia Machado. 

Confira a agenda completa das ações:
22/05: Reunião deliberativa do Congresso da Fenam, no hotel Pestana. Os médicos são convidados a comparecerem, hora ainda a ser definida e anunciada pelo Sinmed.
23/05: Reunião no Sinmed, às 19h, com a assessoria jurídica do Sinmed RN e Sintest RN para esclarecimentos sobre a Medida próvisória.
24/05: Abertura do Congresso da Fenam no Teatro Alberto Maranhão, às 20h. O congresso ocorrerá de 24 a 26 de maio. Todos os médicos são convidados a comparecerem a abertura, mesmo quem não for participar do congresso, ocasião em que vão estar presentes os parlamentares do estado, dos quais será cobrado o empenho para não aprovarem o massacre à classe médica explicitada na MP 56812.
28/05: Ato público, com caminhada do HUOL à Maternidade Januário Cicco, às 8h. Às 9 horas, café da manhã com os parlamentares, local a ser definido.
15 de junho: Encontro nacional de médicos, sindicatos, federações e confederações em Natal para discutir a MP 56812.
 

whatsapp button