Médicos fazem protesto em frente à UPA de Pajuçara

15/09/2010

Médicos fazem protesto em frente à UPA de Pajuçara

15/09/2010

Apesar da possibilidade de negociações com a prefeitura, os médicos de Natal em greve participaram na manhã desta quarta-feira (15/09), de um protesto em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, zona Norte da capital.

Desta vez, o objetivo do ato público foi expressar a posição contrária dos profissionais em relação à privatização do sistema de saúde, inclusive das UPA’s e explicar à população os motivos da greve dos profissionais do município.

Os médicos protestaram contra o atual modelo de gestão adotado pela Prefeitura que privatiza os serviços na Unidade de Pronto-atendimento (UPA), onde não respalda o profissional em relação aos direitos trabalhistas.

Segundo o presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, o sindicato tem a responsabilidade de zelar pela sua categoria e conscientizar os médicos de que as terceirizações ao longo prazo é algo ruim, na medida em que a adoção do modelo significa no reconhecimento da falência do sistema publico.

O Sindicato entende que em determinadas circunstâncias emergenciais há possibilidade da adoção de medidas que melhorem o atendimento à população, desde que seja garantido que o município possa fazer concurso para repor vagas.

“Não é verdade que o profissional não queira ser funcionário do município ou estado, a realidade é que quando ele é pago corretamente demonstra interesse em pertencer ao quadro”, concluiu o presidente do Sinmed.

Confira as fotos do protesto clicando aqui.

whatsapp button