Médicos fazem ato público no Hospital João Machado

19/05/2012

Médicos fazem ato público no Hospital João Machado

19/05/2012

Segunda, 21/5, às 8h30, médicos e servidores da saúde se concentram em frente ao Hemonorte e em seguida se deslocam em passeata para o Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e para o Hospital Psiquiátrico João Machado onde realização manifestação em favor da saúde do RN.

A manifestação faz parte de uma série de atividades organizadas conjuntamente pelo Sinmed, Sindsaúde e Soern, que tem acontecido durante todo o mês com o objetivo chamar atenção da população para o descaso que a saúde pública tem sofrido pelos gestores do Estado.

Sem negociações ou propostas do governo do estado a greve dos médicos, que já dura 20 dias, não tem previsão de término.

Giselda Trigueiro

Já na terça-feira (22/5), o movimento grevista acontece no Giselda Trigueiro. Após manifestação, prevista para 8h30, os médicos e servidores seguem até a delegacia das Quintas para registrar Boletim de Ocorrência denunciando a falta de condições de trabalho e de atendimento da unidade.

Este será o segundo Boletim de Ocorrência registrado pelos grevistas. Na última sexta (18/5), os profissionais da saúde estiveram no 3º Distrito Policial para solicitar a abertura de um inquérito contra a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) sob a denúncia de omissão de socorro no Hospital Walfredo Gurgel.

Programação

21/5 (segunda-feira) – Concentração em frente ao Hemonorte, 8h30. Passeata até o João Machado encerrando com manifestação pública.
22/05 (terça-feira) – Manifestação no Hospital Giselda Trigueiro, às 8h30. Em seguida, sindicatos da saúde registram B. O. contra Sesap.

 

whatsapp button