Médicos em greve realizam manifestação em frente ao Sandra Celeste

21/09/2010

Médicos em greve realizam manifestação em frente ao Sandra Celeste

21/09/2010

Após decidirem em assembléia na segunda-feira (20/09), por unanimidade, não aceitar a contraproposta da prefeitura, os médicos de Natal que continuam em greve realizaram nova manifestação na manhã desta terça-feira em frente ao hospital municipal Sandra Celeste, no bairro de Lagoa Nova.

Os profissionais munidos de bandeiras marcaram presença expressiva no Ato Público reivindicando melhoria na remuneração e condições de trabalhos dignas nas unidades e hospitais. Além da luta contra privatização e a favor de um serviço público eficiente que possa atender a população da melhor forma.

De acordo com o presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, dentro das várias reivindicações da categoria, a inclusão da Gratificação de Atividade Médica (GAM) no projeto merece destaque, pois garante a luta pela igualdade entre os médicos. A decisão da prefeitura de estender a GAM aos municipalizados desagrada a categoria por este motivo.

Na manifestação várias questões foram levantas como privatização da saúde e denúncias da ilegalidade da profissão médica. “E fundamental a presença de todos os médicos nas manifestações para mostrar que o movimento está vivo e forte. A mobilização não morre, a luta continua pela melhor remuneração e pelo direito que a população tem em ser atendida, estamos lutando por justiça que está sendo negada pela prefeitura. A política que o sindicato faz é o de defesa da população e dos interesses da categoria médica”, afirmou o presidente da entidade.

Programação das mobilizações

Durante assembléia de ontem (20/09), foi estabelecida a agenda de manifestações do movimento de greve. Na quarta-feira (22/09), às 14h, a manifestação será na Câmara Municipal seguida de uma audiência. Na quinta-feira (23/09), é a vez dos médicos promoverem uma manifestação em frente à Prefeitura de Natal que contará com a presença do presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Cid Carvalhaes e presidentes de sindicatos do Nordeste. E na próxima sexta-feira (24.09) será realizada uma nova assembléia na sede do sindicato, às 19h, para avaliar os rumos do movimento.
 

Confira as fotos aqui.

whatsapp button