Médicos em greve participam de ato no Deoclécio Marques

07/05/2012

Médicos em greve participam de ato no Deoclécio Marques

07/05/2012

Durante a manhã de hoje, 7/5, os sindicatos da saúde em greve – Sinmed e Sindsaúde – fizeram manifestação em frente ao hospital Doclécio Marques, em Parnamirim, para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.

O ato foi o primeiro de uma série de atividades marcadas para esta semana com intuito de chamar atenção da população para o descaso com que o governo trata a saúde pública do estado.

Na ocasião, diversos trabalhadores na saúde estiveram presentes denunciando o sucateamento de suas unidades. Uma enfermeira do Giselda Trigueiro relembrou a todos que a máquina de ultrassonografia do Hospital está quebrada há dois anos, obrigando assim os pacientes a se dirigirem ao Walfredo Gurgel, já superlotado.

Já o presidente do Sinmed RN, Dr Geraldo Ferreira, sinaliza que “o governo tem uma política terrível de desabastecimento com o intuito de dizer que a saúde publica não funciona, para terceirizar os serviços. Mas nós não vamos permitir isso”.

Reivindicações dos médicos do RN
Os médicos do estado entraram em greve no dia 29/04 após várias tentativas de negociações com o governo, nas quais as seguintes reivindicações não foram atendidas até o momento: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, Piso Fenam, criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas, condições de trabalho nas unidades da SESAP, e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e unidades de saúde, o que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes.

Programação
Amanhã, 8/5, os sindicatos vão a cidade de Mossoró realizar mais uma manifestação em frente ao hospital Tarcísio Maia, às 10h.

Na quarta-feira, 9/5, durante todo o dia realizaremos um twittaço divulgando o dia de luta contra a privatização do estado. A hashtag que deve ser usada para fortalecer o movimento é #rosalbanãodestruaoRN.

Acompanhe o site e as redes sociais do Sinmed para ficar informado de todas as mobilizações!

 

Confira a galeria de fotos da manifestação aqui.
 

whatsapp button