Médicos e Servidores da saúde se reúnem contra a municipalização do Leide Morais

26/08/2013

Médicos e Servidores da saúde se reúnem contra a municipalização do Leide Morais

26/08/2013

Nesta segunda-feira (26), o Sinmed e o Sindsaúde realizaram uma manifestação no Centro de Saúde Reprodutivo Leide Morais, no Alecrim, contra a sua municipalização. O ato contou com a participação do presidente da FENAM e do Sinmed RN, Geraldo Ferreira; a coordenadora-geral do Sindsaúde, Simone Dutra; além de médicos e servidores da unidade. O ato contou também com uma passeata pelas avenidas Alexandrino de Alencar, Coronel Estevam e na rua Fonseca e Silva.

Em agosto, o governo estadual selou acordo com a Prefeitura de Natal, transferindo o Centro de Saúde para o município. De acordo com a médica pediatra dos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina, Sônia Godeiro, essa transferência trará perda de direitos aos servidores da saúde, como aconteceu em processos semelhantes, destacando os do Centro Clínico de Lagoa Nova e do IPE, e ainda ameaça o serviço para a população, visto que ela ocorre no momento em que a saúde municipal se encontra em estado de calamidade.

Na manifestação, o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, ressaltou em seu pronunciamento a importância do serviço prestado pelo Centro de Saúde Reprodutiva para o Estado, sendo uma unidade ambulatorial de referência e especializada, que trabalha para a melhoria e qualidade de uma assistência à Saúde Reprodutiva. Geraldo Ferreira ainda confirmou que o Sindicato entrou com uma ação na Justiça contra a municipalização do Centro. “O governo pretende utilizar a estrutura física do prédio e manter os servidores da unidade, mas não se pronuncia a respeito da manutenção das atividades do Centro, o que preocupa a todos”, salienta Geraldo Ferreira.

 Médicos do RN confirmam paralisação e manifestação no dia 27 de agosto

Amanhã (27), o Sinmed ainda organiza a paralisação de todas as atividades dos médicos do município e estado do Rio Grande do Norte. No mesmo dia, ocorre também uma manifestação com concentração às 9h, no Centro Clínico Zeca Passos e caminhada até a sede da prefeitura, na Cidade Alta. Este indicativo de greve foi aprovado durante a última assembleia, realizada no dia 19 de agosto, no Sinmed.

whatsapp button