Médicos e prefeitura chegam a um acordo em Parnamirim

23/03/2016

Médicos e prefeitura chegam a um acordo em Parnamirim

23/03/2016

Em reunião realizada nesta terça-feira, 22, entre representantes da Secretaria de Saúde de Parnamirim e a diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), foram reiterados os compromissos firmados com os médicos do município na última sexta-feira, 18, após o anúncio de paralisação.

Na pauta os pleitos foram todos atendidos, entre eles o pagamento dos plantões retroativos a janeiro 2015, sendo agendado para o final deste mês de março. Também foram atendidas as reivindicações quanto às férias e licenças de alguns médicos do município, que estariam em atraso e agora devem ser regularizadas de forma escalada para não causar prejuízo no atendimento a população. Será atendida também a solicitação dos médicos de regularizar os contratos dos plantonistas.

Em reunião, o secretário de saúde de Parnamirim, Henrique Costa, falou sobre o interesse da secretaria em atender as demandas dos médicos. “A Secretaria Municipal de Saúde, junto ao prefeito Maurício Marques, reafirma nosso compromisso de cumprir com os pleitos apresentados pelos médicos agora no final de março e início de abril”, disse.

Ricardo Cobucci, diretor do Sinmed, declarou que está satisfeito com os resultados da reunião: “Agora nós temos o compromisso de que tudo o que foi colocado pelo Sindicato será posto em prática, temos uma nova reunião marcada para primeiro de abril, caso algum item, dentre as acordados, não seja cumprido convocaremos assembleia para avaliar paralisação”. 

Assista declaração de Ricardo Cobucci sobre os resultado da reunião:

 

whatsapp button