Médicos e estudantes do RN vão a Brasília participar de audiência no Congresso e do Encontro com Entidades Médicas do país

06/08/2013

Médicos e estudantes do RN vão a Brasília participar de audiência no Congresso e do Encontro com Entidades Médicas do país

06/08/2013

 A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) realiza esta semana, em Brasília, extensa agenda de trabalho em defesa da causa médica. A principal delas será a Marcha dos Médicos à Brasília, nesta quinta-feira (08), com a participação dos profissionais de todo o país durante audiência pública no Congresso Nacional e manifestação na Esplanada. Na pauta, está o pleito para a derrubada da Medida Provisória 621, que criou o programa Mais Médicos, os vetos à Lei do Ato Médico e o enfrentamento à crise na saúde.

Presidente e vice-presidente do Sinmed RN, além de outros membros da diretoria e uma comissão de cinco estudantes vão na quinta-feira a Brasília para participar da audiência e exigir que os parlamentares apoiem a saúde pública brasileira e digam NÃO a MP da morte!

Além disso, também está programado, em caráter extraordinário, o Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), que será realizado nesta sexta-feira (09) e sábado (10), no auditório da Associação Médica de Brasília (AMBr). O encontro reunirá aproximadamente 500 representantes de todo o Brasil. Os grupos de trabalho discutirão sobre as estratégias de ação contra a Lei do Ato Médico, as implicações da MP 621 na graduação e residência médica e a atuação de médicos estrangeiros sem Revalida.

Estas ações serão antecedidas pela Reunião da Diretoria Executiva da FENAM, em Brasília, nesta quarta-feira (7). Na programação está a discussão sobre as posições a ser homologadas no ENEM, calendário de lutas, vetos ao Ato médico, avaliação financeira, 40 anos da FENAM, entre outros. Participam desta reunião o presidente da entidade, diretores, secretários, conselho fiscal e presidentes das federações médicas regionais.

Confira a programação do ENEM abaixo:

Programação ENEM 

 

 

 

 

Fonte: Fenam – com edição do Sinmed RN

whatsapp button