Médicos do Walfredo se reúnem no sindicato

30/09/2010

Médicos do Walfredo se reúnem no sindicato

30/09/2010

Em reunião realizada nesta quarta-feira (29.09), no Sinmed, os médicos do Hospital Walfredo Gurgel (clínicos e cirurgiões) discutiram com o presidente do sindicato, Dr. Geraldo Ferreira, as difíceis condições de trabalho enfrentadas na maior unidade de urgência do estado.

Os problemas vão desde a falta de médicos para completar as escalas, passando pelo desabastecimento de itens essenciais como fios e antibióticos, até a ausência de leitos para internamento, inclusive na UTI. A situação leva os pacientes a receberem um atendimento degradante nos corredores daquela unidade.
Na reunião foram tiradas algumas medidas a serem tomadas pelo sindicato:
1)       Solicitação de audiência com o secretário estadual de saúde;
2)       Ação judicial requerendo normalização do abastecimento e transferência dos pacientes dos corredores para locais adequados;
3)        Nota de esclarecimento à sociedade a ser publicada na imprensa
Da parte dos profissionais ficou definida a realização e confecção de escalas de plantões com número previsto como adequado para atender à população.
Atualmente são cinco profissionais por plantão na cirurgia e quatro na clínica médica. As escalas compostas desta forma não conseguiram chegar ao final do mês, por isso, medidas devem ser tomadas com urgência pelos gestores públicos.
whatsapp button