Médicos do Walfredo Gurgel com sobrecarga de trabalho exigem mudanças da Sesap

13/06/2013

Médicos do Walfredo Gurgel com sobrecarga de trabalho exigem mudanças da Sesap

13/06/2013

Na última terça-feira, 11/6, os médicos clínicos gerais que atuam no pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel se reuniram com a direção do Sinmed para tratar de um grave problema de sobrecarga de trabalho que eles vêm enfrentando já há muito tempo.

De acordo com os médicos, além de cobrirem o pronto-socorro do Hospital, ainda precisam atender mais quatro setores, entre eles o de politrauma e as enfermarias. E, devido a ausência de diaristas, também se tornam responsáveis pelos pacientes internados na urgência.

Todo este trabalho é feito por 2 ou 3 médicos, no máximo, pois a escala de plantão que deveria ser de 4 profissionais, não é completa. O que acarreta uma demanda ainda maior para os médicos do plantão.

Os médicos já se reuniram com a direção do hospital e até agora nenhuma mudança foi efetivada. Assim, no intuito de cobrar uma solução definitiva, o Sindicato dos Médicos do RN enviou hoje um ofício para a Sesap solicitando audiência com o secretário de saúde para tratar do assunto.

Confira o ofício:
 

whatsapp button