Médicos do RN participaram de manifestação contra governo Dilma na tarde de hoje (22)

22/01/2014

Médicos do RN participaram de manifestação contra governo Dilma na tarde de hoje (22)

22/01/2014

Apesar da baixa adesão dos médicos ao ato de protesto contra o governo Dilma, a manifestação ocorrida na tarde de hoje (22) durante inauguração do estádio Arena das Dunas contou com aproximadamente 500 pessoas, segundo a PM, representantes de vários sindicatos, organizações sociais e estudantes.

Os médicos levaram as ruas faixas com denúncias sobre o governo federal que tem priorizado acordos políticos no lugar de atender aos anseios da população por uma saúde de qualidade.

Durante o protesto, o governo estadual também foi bastante questionado pela ineficiência em setores essenciais como saúde, segurança e educação.

 

Protestos do lado de fora
Os manifestantes carregavam faixas com dizeres contra a realização da Copa em Natal e a favor de mais investimentos em políticas públicas. Um dos cartazes dizia “Da Copa eu abro mão, queremos mais dinheiro para saúde, segurança e educação”. No meio do grupo, algumas pessoas levavam bonecos que representavam a presidente Dilma e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

Durante o percurso da passeata, o viaduto Quarto Centenário foi pichado com a frase “#naovaitercopa”, uma alusão a um movimento que está sendo organizado pela internet para organizar uma série de protestos contra o Mundial no sábado, dia 25. A manifestação bloqueou as duas faixas da avenida por volta das 15h, mas os manifestantes não conseguiram entrar no estádio. Mesmo assim, gritaram para políticos que chegavam ao estádio.

A PM montou um forte esquema de segurança, do qual participaram cerca de 600 homens, de acordo com a corporação. Os policiais montaram um cordão de isolamento, com grades de ferro, para manter os manifestantes longe do novo estádio. De acordo com a PM, o protesto foi pacífico.

 

Com informações do Portal UOL
 

whatsapp button