Médicos do estado solicitam audiência com secretário de saúde

07/12/2011

Médicos do estado solicitam audiência com secretário de saúde

07/12/2011

Os médicos lotados no Estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidos em assembleia ontem, (6) na sede do Sinmed.

Os médicos trataram de assuntos como produtividade, plantões eventuais e ainda a falta de pagamento dos médicos recém-contratados.

No momento a categoria está muito preocupada com as mudanças relacionadas à produtividade do profissional médico. “No mês de novembro a produtividade teve uma queda de 50% e nova interpretação da lei que o governo pretende estabelecer pode reduzir a produtividade em até 70%. Precisamos combater isso e lutar pelos direitos já adquiridos", esclareceu o Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira. 

Durante a assembléia os médicos presentes definiram uma comissão representativa que deverá acompanhar as discussões e negociações com a SESAP e para dar celeridade ao processo, hoje (7) foi encaminhado um ofício à Secretaria Estadual de Saúde solicitando audiência com o titular da pasta.

Os médicos querem esclarecimentos a cerca dessas pendências e falhas do governo. Caso não haja um posicionamento favorável a classe o sindicato deverá reunir a categoria através de reuniões por hospitais e especialidade a fim de traçar estratégias de mobilização, o que pode motivar até uma paralisação de advertência. 

whatsapp button