Médicos do estado solicitam audiência com secretário de saúde

Médicos do estado solicitam audiência com secretário de saúde

Os médicos lotados no Estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidos em assembleia ontem, (6) na sede do Sinmed.

Os médicos trataram de assuntos como produtividade, plantões eventuais e ainda a falta de pagamento dos médicos recém-contratados.

No momento a categoria está muito preocupada com as mudanças relacionadas à produtividade do profissional médico. “No mês de novembro a produtividade teve uma queda de 50% e nova interpretação da lei que o governo pretende estabelecer pode reduzir a produtividade em até 70%. Precisamos combater isso e lutar pelos direitos já adquiridos", esclareceu o Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira. 

Durante a assembléia os médicos presentes definiram uma comissão representativa que deverá acompanhar as discussões e negociações com a SESAP e para dar celeridade ao processo, hoje (7) foi encaminhado um ofício à Secretaria Estadual de Saúde solicitando audiência com o titular da pasta.

Os médicos querem esclarecimentos a cerca dessas pendências e falhas do governo. Caso não haja um posicionamento favorável a classe o sindicato deverá reunir a categoria através de reuniões por hospitais e especialidade a fim de traçar estratégias de mobilização, o que pode motivar até uma paralisação de advertência. 

whatsapp button